Polícia prende dupla especializada em furtar e clonar veículos

Após os furtos, os suspeitos adulteravam as placas dos veículos (clone) e comercializavam como se fossem veículos "Finan". Em outras ocasiões, os automóveis eram trocados por drogas na Bolívia

A DERFRVA – Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores, realizou nesta segunda-feira (19), a prisão de  Valter S. A. J., 33, vulgo “Corró”, e Rudson A. S., 31, conhecido como “Babalú”.

A dupla foi presa por força de mandado de prisão por crimes de furto de veículos. Eles utilizavam um aparelho conhecido como “Chapolin” – dispositivo que bloqueia o sinal do alarme de automóveis.

Após os furtos, os suspeitos adulteravam as placas dos veículos (clone) e comercializavam como se fossem veículos “Finan”. Em outras ocasiões, os automóveis eram trocados por drogas na Bolívia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rudson já havia sido preso durante a Operação Clone e Valter é apontado como autor de vários crimes na região de Cacoal. Um automóvel Honda Civic de cor preta e um HB20 de cor branca foram apreendidos com a dupla e serão submetidos a perícias, pois existem suspeitas de serem “dublês”.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Alessandro Bernadino Morey, na capital a dupla agia principalmente no Espaço Alternativo e na região Central. Rudson possui condenação de seis anos de reclusão e  Valter de oito anos.

Eles foram presos em uma vila de apartamentos na Rua 4, bairro Agenor Martins de Carvalho, zona Leste de Porto Velho.