Prefeitura inicia maior programa de pavimentação asfáltica da história do município

O prefeito João Gonçalves Júnior e o vice-prefeito Jeverson Limas acompanharam o início dos serviços

A prefeitura de Jaru, iniciou oficialmente na segunda-feira (17), o maior investimento em pavimentação asfáltica da história.

O programa municipal de pavimentação urbana “Asfalta Jaru”, irá garantir ruas com melhores condições de tráfego e contribuirá diretamente na melhoria da qualidade de vida dos jaruenses.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner2 ALE 970x250

O prefeito João Gonçalves Júnior e o vice-prefeito Jeverson Limas acompanharam o início dos serviços.

E de acordo com o prefeito, a ação será executada com equipe e maquinários próprios da prefeitura, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens de Rondônia – DER. “Essa é mais uma grande conquista para todos nós jaruenses. A pavimentação sempre fez parte do nosso plano de ação, mas quando assumimos a gestão em 2017, identificamos outras prioridades, que eram mais urgentes e agora, com a casa organizada e com as contas em dia estamos colocando em prática esse grandioso projeto”, destacou.

Ainda segundo o prefeito para a execução do programa “Asfalta Jaru”, a prefeitura investiu na aquisição de maquinários e insumos para pavimentação. “Nós já estávamos nos preparando para este momento há algum tempo, e para isso compramos uma usina Concreto Asfáltico Usinado a Quente – CBUQ, além de 2 rolos compactador, 1 rolo pneumático e uma vibro acabadora”, explicou.

Na oportunidade, João Gonçalves Júnior agradeceu ao governo de Rondônia pela parceria. “Mais uma vez quero agradecer ao governador Coronel Marcos Rocha e também ao diretor do DER, Elias Rezende por colocar alguns maquinários a nossa disposição e caminhar conosco em mais esse projeto”, disse.

Nesta semana, as equipes trabalham na Rua Antônio Afonso Carvalho, nas imediações do polo universitário e residenciais Morumbi e Orleans.

É importante destacar que as ruas a serem pavimentadas seguem um levantamento prévio com estudo de viabilidade realizado pelo departamento de engenharia da prefeitura de Jaru.