Retorno das aulas presenciais na rede pública municipal está previsto para início de setembro

O retorno dependerá da vacinação de todos os profissionais da Educação. As aulas terão início de forma gradativa, com ocupação de 25% da capacidade das salas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – Semece, anunciou o provável retorno das aulas presenciais na rede pública municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste para o início de setembro. Quanto às aulas da rede particular, estão previstas para o mês de agosto.

De acordo com a assessora especial da Semece, Andreza Dias, as aulas presenciais somente retornarão caso os profissionais da Educação do município estejam totalmente vacinados contra a covid-19 e a previsão é de que todos serão imunizados antes de setembro.

Andreza ressaltou que as aulas irão abranger desde os alunos da creche até as turmas da quinta série, e terão início de forma gradativa, com ocupação de apenas 25% das salas de aula, respeitando o distanciamento de 1,20 cm entre as carteiras dos alunos. O cumprimento do calendário escolar será estabelecido após o retorno das aulas presenciais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A assessora especial destacou que os profissionais da Educação irão receber orientação quanto aos protocolos sanitários no combate ao contágio por coronavírus, voltado aos cuidados dos alunos, além da distribuição de máscara de proteção facial, disponibilidade de álcool em gel e dispenser com sabonete líquido em todo o ambiente escolar.

Andreza explicou que os pais poderão optar por não mandar os filhos para a escola e que os mesmo não receberão falta e continuarão com educação remota em casa. O procedimento também será adotado com os alunos do grupo de risco.

Em caso de dúvida, os pais ou responsáveis devem procurar a escola em que a criança está matriculada, ou a Semece. O atendimento pode ser presencial ou através do telefone (69) 3461-1312 (Semece).