Sevic apreende droga que seria vendida em bocas de fumo de Porto Velho

Na averiguação foram encontrados dois invólucros de cocaína de origem peruana.

Um morador de Porto Velho/RO foi preso no final da noite de segunda-feira, 07, quando transportava 691g de drogas.

Os policiais civis lotados em Guajará-Mirim/RO no Serviço de Investigação, Vigilância e Captura (Sevic), realizavam barreira policial nas proximidades da ponte do Araras, na BR Engenheiro Isaac Bennesby (antiga BR-425), zona rural do município de Nova Mamoré, quando abordaram o veículo Uber.

Na revista aos passageiros, uma bolsa tipo estudantil de propriedade do passageiro Welerson, de 22 anos, residente no bairro Nova Floresta, em Porto Velho. Na averiguação foram encontrados dois invólucros de cocaína de origem peruana.

O passageiro confessou que adquiriu a droga como pagamento de uma dívida de R$ 7.000,00 que um amigo de nacionalidade brasileira, e atualmente reside em Guayaramerin-Beni/Bolívia, lhe devia. Os invólucros foram entregues em solo brasileiro por uma mulher de nacionalidade boliviana, posteriormente ele pegou o Uber na Avenida Dom Pedro I, bairro 10 de Abril, em Guajará-Mirim.

Welerson em depoimento disse que venderia a droga nas ‘bocas de fumos’ de Porto Velho. Além do aparelho celular e as drogas, também foi apreendido R$ 35,00 com o acusado. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, o jovem foi encaminhado ao presídio masculino e está à disposição da Justiça.