Atenção comunidade cultural, veja que noticia ótima para todos; Senado aprova a prorrogação da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira

Senado aprova a prorrogação da Lei Aldir Blanc.

***********

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Mulher - 970

Foi aprovado na tarde de ontem/ quarta feira dia 31 de março pelo Senado Federal o Projeto de Lei n° 795/21 de autoria do Senador Wellington Fagundes do (PL/MT), relatoria do Senador Vital do Rêgo (MDB/PB), que recebeu contribuições das diversas iniciativas sobre o tema que tramitam na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

**********

O PL estabelece a prorrogação dos prazos de execução, prestação de contas e utilização dos recursos da LAB.

***********

Agora o projeto segue para votação na Câmara dos Deputados e, caso aprovado em primeiro turno, seguirá para sanção presidencial.

**********

Para conquistarmos a aprovação no plenário da Câmara, vamos precisar de muita participação e uma mobilização permanente dos fazedores e fazedoras de cultura de todo o país.

************

Mobilize os deputados e deputadas federais do seu estado!

***********

Saudações culturais, Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Cultura (Conecta) Articulação Nacional de Emergência Cultural

Escola de Políticas Culturais.

*************

A Cena Negra Amazônica.

*************

Nos dias 02, 03, 09 e 10 de abril, será realizado o projeto “A Cena Negra Amazônica”, que contará com apresentações de obras artísticas e debates sobre a temática afrodiáspórica com artistas e pesquisadores acerca da historicidade e da trajetória do povo negro amazônico. Dentre as participações teremos os professores Flávio da Conceição (UFAC) e Marco Teixeira (UNIR), as artistas Marcela Bonfim, fotografa de Porto Velho e Keyla Serruya, performer de Manaus, Beradera Cia de Teatro, a arqueóloga e ativista social Alyne Mayra, no campo musical um encontro geracional, Carlinhos Maracã que fez parte do Cabeça de Negro e Anderson Black cantor de soul music.

************

As transmissões ocorrerão via plataforma digital, com duração de duas horas a cada dia. Os debates contarão com mediação da produtora cultural Betania Avelar, que também pesquisa a temática afroameríndia.

************

O projeto foi contemplado no Edital nº 77/2020/SEJUCEL-CODEC – 1ª  EDIÇÃO MARY CYANNE DO EDITAL DE FOMENTO Á CULTURA E Á PRODUÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL PARA TRANSMISSÕES AO VIVO/GRAVADAS, dentro do EIXO II – Apresentações artísticas(ao vivo/gravadas) – SUBEIXO C – Lives transmitidas ao vivo- com estrutura espaço adequado para as transmissões (estúdio, teatro, casa de show, etc).

************

SOBRE A PROPONENTE DE A CENA NEGRA

Jamile Soares é produtora, atriz e palhaça com 8 anos de experiência cênica, integrante dos coletivos Teatro Ruante, Trupe dos Conspiradores e Cia Peripécias. Com o Ruante foi ganhadora dos Prêmios Funarte de estímulo ao Circo 2019, Prêmio Sesc de Incentivo a Arte Cênica 2018 – (2018); com o mesmo coletivo integrou a produção da Mostra de Repertório do Teatro Ruante (2017 e 2018), como atriz atuou em diversos espetáculos dos grupos citados como Era uma vez João e Maria… e ainda é, CIDADE GRANDE, joão ninguém e Um inimigo do povo. Mais recentemente, na condição de discente, participou do Curso de Extensão Estudos em Teatro Negro (2020), Curso em Dramaturgia Negra (2020) e do Grupo de Extensão em Crítica Teatral da UNIR.

************

SERVIÇO – O QUE: A Cena Negra Amazônica; QUANDO: Dias 02, 03, 09 e 10 de março de 2021 às 19h. ONDE: pelos canais do Teatro Ruante – YouTube e Facebook;

*************

MAIORES INFORMAÇÕES: (69) 99201-6765. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Produção).

 

 

O jornal Rondôniaqui News  se reserva no direito de manter a opinião dos articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, o conteúdo apresentado na seção ”Artigos & Colunas é de inteira responsabilidade de seus autores.