Ação social será realizada para comemorar o Dia da Mulher

Entre as atividades haverá palestra com tema relacionado ao empoderamento feminino “Velhos e Novos Desafios”

A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres promoverá no próximo dia 14, das 8h às 13h, o evento “Mulheres todos os dias são seus”. A ação social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, será realizada na Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves, localizada no Residencial Orgulho do Madeira.

Entre as atividades haverá palestra com tema relacionado ao empoderamento feminino “Velhos e Novos Desafios”, oficina de artesanato em fitas, exposição e vendas de produtos de empreendedoras, corte de cabelo, embelezamento, realização de cadastro de manifestação de interesse para cursos de capacitação, lançamento de cursos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO/RO), atividades desportivas e recreação.

A escolha do local feita pelo departamento tem como objetivo proporcionar a comunidade do Orgulho do Madeira, o exercício da cidadania, e o acesso às Políticas Públicas para Mulheres em Vulnerabilidade Social ao Empoderamento Feminino. A Diretora do DPPM, Gina de Brito, lembra que a ação, além de uma festividade, é uma reflexão do resultado das lutas do público feminino por suas conquistas em busca de igualdade, marcando presença em lugares antes restritos. “Isso nos inspira a prosseguir passo a passo para mais conquistas na sociedade”, disse ela.