Em Porto Velho, Segunda Feira de Adoção de Cães e Gatos vai acontecer no sábado (19)

Na primeira edição, 130 animais foram adotados

A 2ª Feira de Adoção de Animais, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, acontecerá no próximo sábado (19), no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park). O evento está programado para ocorrer das 16h às 19h.

A coordenação é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Segundo Alexandro Miranda Pincer, titular da pasta, estarão disponíveis e aptos à adoção cães e gatos em idades variadas. “Eles já serão entregues aos interessados em adoção solidária, dependendo da idade, com a guia de castração e vermifugado”, informa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Sobrevivente - 970

Na primeira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada em dezembro, 130 animais foram destinados para novos lares em Porto Velho.

CASTRAÇÃO E MICROCHIPAGEM

Alexandro Pincer, secretário municipal de meio ambientePara ter acesso à castração e microchipagem, aqueles que não efetuarem a adoção na feira, devem procurar a Sema (R. General Osório, 81 – Centro). Com uma guia de autorização, dirigir-se até o Hospital Veterinário da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), localizada na Avenida Pinheiro Machado, 1670 – São Cristóvão. O procedimento só ocorre após uma bateria de exames e se diagnosticado apto à cirurgia.

SOBRE O PROCEDIMENTO

Mesmo com guia em mãos, o procedimento cirúrgico pode não ocorrer com brevidade. A observação se dá em virtude do quadro clínico do animal, após a bateria de exames. “É uma cirurgia normal e, se este pet estiver com a imunidade baixa, muito provavelmente não passará pelo procedimento por haver complicações”, observa Pincer.

A guia tem validade de 30 dias. O proprietário do animal deve retornar com ele à Anclivepa, que fará novos exames e, estando apto, passará pelo procedimento.