Dia Internacional das mulheres!

 

Homenagem as Mulhes!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por: Ceissa Kruse

Dia 08 de março é Dia Internacional da Mulher. A data foi escolhida a partir da manifestações de mulheres operárias, nos Estados Unidos, por melhores condições de trabalho. O movimento, ocorrido no dia em 8 de março de 1857, foi duramente reprimido. Não bastasse a violência, ocorreu um incêndio na fábrica que causou a morte de mais de 100 operárias que trabalhavam na fábrica. Décadas depois, o 08 de março ficou reconhecido oficialmente como o dia da mulher.

Há tempos a mulher vem lutando para conquistar seu espaço, desde os primeiros direitos como ter participação na política. Sim, conquistamos muito mais.

O que vemos nos tempos atuais não são mulheres que apenas cuidam da casa e dos filhos, mas sim, dividem-se em múltiplas funções, estas que executam  todos os dias, se desdobrando entre administrar a casa, cuidar dos filhos, trabalhar fora e estudar.

Muitas, anônimas diante da sociedade, muitas são as faces que as definem, mulheres que estão no poder, guerreiras, trabalhadoras que não se abatem por derrotas, a busca pelo sucesso e reconhecimento é incessante, motivação não lhes faltam,  hoje elas ocupam um grande espaço não apenas no mercado de trabalho, mas também como chefes e governantes, não esquecendo de ser filhas, mães, namoradas, esposas e profissionais.

Mesmo diante de tudo que foi conquistado ainda podemos ver muitas violências cometidas contra as mulheres, violências que ferem não apenas seu corpo mais principalmente a alma.

Devemos ser defensoras de nossos direitos perante as leis, mas principalmente ter a fome do conhecimento.

A homenagem é para todas estas maravilhosas mulheres, da dona de casa à governante dedico meu profundo respeito. Feliz dia Internacional da mulher!

 

Rondoniaqui News