A greve dos caminhoneiros chegou ao 9° dia em Rondônia nesta quarta-feira (30). A BR-364, que interliga Rondônia ao Acre e Mato Grosso, segue sem bloqueios e os grevistas estão apenas se manifestando em pontos estratégicos fora da rodovia.
Um dos pontos de protestos está localizado em um posto da BR-364 em Candeias do Jamari (RO), região metropolitana da capital. No local, cerca de 800 caminhões estariam parados devido aos protestos.
Combustível
A capital Porto Velho continua com combustível nos postos desde o final de semana, mas as cidades do interior seguem sem abastecimento em centenas de postos.
São Francisco do Guaporé é uma das cidades atingidas. A cidade, no Vale do Guaporé, está sem diesel ou álcool nos postos desde a última sexta-feira (25) e até mesmo os taxistas não conseguem transportar passageiros.
Na última terça-feira (29), um comboio com 60 caminhões saiu de Porto Velho levando combustível para atender postos em mais de 50 cidades e distritos.
Aeroporto
Os voos do aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira não foram afetados pela greve. Segundo dados da Infraero, todas as chegadas e partidas estão confirmadas para esta terça-feira. Sete aeroportos do país estão sem combustível nesta manhã.
Porto
O portão graneleiro de Porto Velho continua fechado desde o começo da greve. Com isso, os grãos colhidos nas lavouras não chegam ao porto e nenhuma viagem está sendo feita pelo Rio Madeira até Manaus.
Rodoviárias
Os ônibus com viagens interestaduais continuam operando normalmente pelas empresas de transporte.
Transporte público
Com a retomada do combustível na capital, os ônibus coletivos seguem rodando nas ruas desde o fim de semana.
Energia
A Eletrobras afirma que as cidades de Rondônia com usina termoelétricas estão recebendo diesel e não está sendo necessário racionamento.