Prefeitura abre inscrições para o 2º prêmio “Inovação na Gestão Escolar 2023”

Prazo para inscrições segue até o dia 31 de julho

 A  Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com inscrição aberta para a 2º edição do prêmio “Inovação na Gestão Escolar 2023”, destinado aos dirigentes escolares da rede municipal de ensino de Porto Velho.

O concurso tem como objetivo e finalidade identificar as práticas de gestão escolar bem-sucedidas, que buscam inovar e contribuir para o melhoramento dos serviços prestados à comunidade escolar, disseminar as melhores iniciativas que foram identificadas como práticas de gestão escolar e premiar a gestão educacional das escolas da rede que se destacam pela administração eficiente.

Poderão se inscrever para concorrer ao prêmio os diretores, vice-diretores e especialistas em Educação (supervisor e orientador) que atuam na rede municipal, lotados em uma das unidades escolares urbanas ou rurais de Porto Velho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na inscrição, deverá constar os nomes dos autores do projeto. Pode ser inscrito um projeto por unidade escolar e será vedada a participação de servidores que não estejam em efetivo exercício da função. Serão avaliadas a eficácia e eficiência com indicadores que impactam de maneira inovadora nos serviços prestados à comunidade escolar.

Finalistas do prêmio em 2022
Finalistas do prêmio em 2022

CATEGORIAS

Os indicadores serão definidos por atuação demonstrando desempenho nas seguintes categorias avaliadas:

Gestão Pedagógica
Gestão das Relações com a Comunidade Escolar
Gestão do Ambiente
Organizacional e Informações e Gestão Financeira

As inscrições para concorrer ao prêmio podem ser feitas exclusivamente através do endereço eletrônico: diiep.semed@gmail.com

O prazo para inscrições segue até o dia 31 de julho. Serão premiados três projetos e a premiação será uma visita técnica a outro estado do país, em que participarão três representantes de cada equipe finalista, conhecendo práticas exitosas no âmbito educacional.

Mais informações sobre o regulamento podem ser obtidas no edital.