Tenda Família Cidadã atenderá o bairro Flodoaldo Pontes Pinto e adjacências

Comunidade será beneficiada com serviços gratuitos de saúde e assistência social

No dia 1º de julho, os moradores do bairro Flodoaldo Pontes Pinto e adjacências serão beneficiados com os serviços gratuitos de saúde e assistência social prestados pelo projeto Tenda Família Cidadã, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

A 23ª edição da Tenda da Família Cidadã será realizada no Ifro Calama, nº 4985, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, das 9h às 14h. “Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, informou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No bairro Flodoaldo Pontes Pinto serão ofertados os serviços: emissão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico); emissão de Carteira do Idoso; emissão de Carteira do Autista; emissão do Mamãe Cheguei; atendimento psicossocial; Creas; vagas de cursos para mulheres; emissão de ID Jovem; educação ambiental; condicionalidades do Programa Bolsa Família na área da Educação; assessoria jurídica; musicalização; caminhão de eficiência energética; negociação de dívidas – Energisa; educação de trânsito; atendimento odontológico; atendimento clínico geral; vacinação; aferição da pressão arterial; glicemia; teste rápido; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

O atendimento será limitado por senha. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; foto 3×4; comprovante de endereço; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho e Cartão de Vacina.