Eu não gosto do Lula!

Praticamente quase todos os brasileiros têm razões de sobra para não gostar do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Recentemente o famoso “Sapo Barbudo” foi beneficiado por uma decisão do STF sobre condenações a que respondia. A Operação Lava-Jato, capitaneada pelo ex-juiz Sergio Moro, fez com que Lula passasse pelo menos 580 dias preso em Curitiba e agora se descobre que tudo não passou de uma farsa do juiz e dos procuradores e que o ex-metalúrgico fora condenado de forma injusta e abusiva. Mesmo assim eu não gosto do Lula! A começar pelos filhos dele. Um deles comprou por seis milhões de reais uma mansão em Brasília com dinheiro que se supõe ser de origem fraudulenta. Esse filho responde a vários processos na Justiça do Rio de Janeiro e foi acusado de praticar as “rachadinhas” quando ainda era deputado estadual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE 970x250

            Mas não é só isso. Outro filho do Lula pode ser responsabilizado pelo fato de o Brasil não ter recebido as vacinas da China. O irresponsável, sem nenhum motivo aparente, falou mal dos chineses e culpou o país asiático de ser o maior responsável pela disseminação da Covid-19 pelo mundo. Foi repreendido pela embaixada da China e muitas pessoas afirmam que a demora do Brasil em receber insumos e vacinas chinesas se deve a este lamentável fato. Se for verdade, ele pode ser responsabilizado por um número incontável de brasileiros mortos por falta dos imunizantes. Dizem até que este cidadão estaria sendo processado nos Estados Unidos por que teria participado, ainda que de forma indireta, de atos e reuniões que resultaram na invasão do Capitólio em 6 de janeiro último. Esse tal “Bananinha” queria ser o embaixador do Brasil nos EUA.

            O terceiro filho do Lula é vereador no Rio de Janeiro. Todo mundo sabe que ele é o maior responsável pelo “Gabinete do Ódio”, que disseminou inúmeras Fakenews para ajudar na eleição do pai. Eu também não gosto do Lula por que durante esta terrível pandemia que nos assola, ele tem feito pouco caso com as mortes que já se aproxima dos 300 mil. Lula faz declarações monstruosas e desumanas que assombram o mundo civilizado. Pediu publicamente para que as pessoas não mais chorassem pelos seus mortos “parem de frescura, o Brasil precisa seguir em frente”, disse assim na lata sem respeitar a dor e o sofrimento alheios. Lula é um irresponsável, um desumano, um monstro, um ser humano desprezível. Não merece ser o presidente do Brasil. Lula é ladrão, é o que dizem, embora não se saiba exatamente o que ele roubou nem o quanto.

            Eu não gosto do Lula! Esse irresponsável permitiu que pessoas pobres viajassem à Europa e aos Estados Unidos quase todos os anos. Tem coisa pior do que você está na Torre Eiffel ou na Disneylândia e se deparar com uma pessoa mal vestida, falando Português, comendo churrasco e vestida com uma blusa do Flamengo? O imbecil do Lula fez com que os brasileiros pagassem um preço irrisório pela gasolina, pelo diesel e pelo botijão de gás. E comer carne a preço de banana? Odeio! Isso sem falar no dólar a menos de três reais. Lula é uma desgraça para o Brasil. Já pensou na besteira que ele fez ao mandar multidões de pobres para a universidade pública? Então agora “qualquer um” pode ser médico, engenheiro ou até advogado? O país inteiro tinha que se unir para impedi-lo de chegar a lugares mais atos na hierarquia do Brasil. Onde já se viu? Ser a sexta potência econômica do mundo colocando França e Reino Unido para trás? Jamais!

*Foi Professor em Porto Velho.